Política no Brasil tem aparência de comédia e atos de tragédia
CBN Maringá

Opinião

Política no Brasil tem aparência de comédia e atos de tragédia

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 02/08/2022 - 08:23

Não me preocupa divergência ideológica, isso nunca fez mal a ninguém. O debate entre um projeto diferente de país é saudável e necessário. Discutir soluções para um problema sendo visto de pontos diferentes, perspectivas distintas sobre uma mesma questão, que mal isso faz? Ajuda a esclarecer e compreender melhor.

Vale lembrar que não é isso que estamos vivendo. Hoje, este país vive o embate entre a má educação e a gentileza, o respeito e o desrespeito, a grosseria e a polidez. O país assiste hoje o embate entre a irracionalidade e a racionalidade. Ou seja, de um lado a agressão e do outro a falta de educação.

A miopia intelectual é tão grande, que agora a debilidade mental ganha status de brilhantismo e a ofensa, a agressão, de liberdade de expressão. Isto está certo? Claro que não.

Para encerrar, o que ainda me deixa mais assustado e triste, que pessoas que se posicionam como liberais, que defende ideias que já foram revolucionárias na Revolução Francesa de 1789, que eram taxadas como de esquerda durante os governos absolutistas de 200 anos atrás, agora são chamadas de “comunistas”.

Seria uma comédia, se não fosse trágico. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade