Operação Sicário
Policiais e Gaeco cumprem mandados em Campo Mourão, Barbosa Ferraz e Cruzeiro do Oeste
Segurança por Luciana Peña em 31/07/2019 - 11:51A operação Sicário deflagrada nesta quarta-feira (31) pelo Ministério Público e pela Polícia Militar tem o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atua em vários estados, com concentração na região de Londrina. O grupo age de dentro de presídios.
Estão sendo cumpridos mandados em 40 cidades do Paraná e de São Paulo. As investigações são do Gaeco, Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, de Londrina, em parceria com o 2º Comando Regional da PM. Estão sendo cumpridos 108 mandados de prisão preventiva, além de 100 mandados de busca e apreensão.
Perto de 300 agentes participam da operação. Muitos mandados de prisão estão sendo cumpridos em unidades penais.
Os envolvidos são acusados de diversos crimes como tráfico de drogas, venda de armas, sequestro de pessoas, cárcere privado e latrocínios. Os crimes eram cometidos para arrecadar dinheiro e manter as facções ou para intimidar rivais.
De acordo com o Ministério Público, dois mandados estão sendo cumpridos em Campo Mourão e Barbosa Ferraz. Em Maringá, não há nenhum mandado judicial.
Atualizado às 13h30- De acordo com o SOE, Setor de Operações Especiais, do Depen, Departamento Penitenciário do Paraná, também foram cumpridos mandados na Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste. Lá foram cumpridos dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade