Polícia tenta identificar placa de carro que abandonou bebê em Cidade Gaúcha
Vídeo flagrou veículo usado para abandonar criança na calçada – Foto: reprodução

Investigação

Polícia tenta identificar placa de carro que abandonou bebê em Cidade Gaúcha

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 25/08/2020 - 17:15

Uma semana após o flagrante de um veículo abandonando um bebê em Cidade Gaúcha, no noroeste do Paraná, a Polícia Civil tenta identificar a placa do veículo usado pelas pessoas que cometeram o crime. Aparentemente, são duas pessoas que participaram da ação, segundo a polícia. 

As imagens das câmeras de segurança não deixam evidente a numeração da placa, por isso, o vídeo foi enviado para perícia, segundo o delegado que investiga o caso, Lucas Américo Magron. 

“A placa do veículo é uma das frentes que estamos usando para trabalhar. As câmeras que flagraram o carro passando e deixando o bebê não registraram a placa direito. Estamos aguadando o resultado de uma perícia pra ver se conseguem aumentar a imagem e retirar o número da placa”, explicou o delegado. 

Os investigadores também estão procurando cadastros de mulheres que estavam grávidas em Cidade Gaúcha e em toda a região. Esse trabalho deve ser concluído ainda esta semana. Por enquanto, não há suspeitos. 

O vídeo que mostra o momento em que a bebê é deixada na calçada ganhou as redes sociais na semana anterior. A menina foi deixada dentro de uma caixa de papelão embrulhada em uma coberta. 

Os moradores demoraram perceber que se tratava de uma criança no local e chovia no dia do crime. Veja o vídeo no final da reportagem. 

Criança recém-nascida está em abrigo da região 

A menina que foi abandonada em Cidade Gaúcha está em um abrigo da região noroeste do Estado aguardando os trâmites judiciais para a adoção. De acordo com o delegado Lucas Américo Magron, a criança está bem. 

“Conhecemos ela. É um bebê muito bonito inclusive. Ela está no cadastro de adoção e está numa entidade cuidadora aqui da comarca aguardando os trâmites de adoção e registros”, acrescentou. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade