Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Crime
Polícia prende trio que assaltou e extorquiu família de Maringá por três dias
Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 30/09/2020 - 18:18A Polícia Civil prendeu três homens acusados de assaltar e extorquir, por três dias, uma família de Maringá. A família foi rendida pelos criminosos em uma chácara de Floresta no último sábado, dia 26, onde passava o fim de semana.
Segundo a Polícia Civil, após roubar a família, os ladrões exigiram uma grande quantidade em dinheiro para não voltar mais à propriedade, cerca de R$ 60 mil. Os criminosos ainda teriam mantido o casal e o filho de sábado para domingo em cárcere privado.
Eles fugiram no domingo levando vários objetos e equipamentos da chácara, mas continuaram ligando para a família de telefones públicos fazendo ameaças. O casal procurou a Polícia Civil e manteve as negociações com os criminosos.
Nessa terça-feira, 29, os ladrões ligaram para o casal e combinaram de buscar o dinheiro na propriedade rural. Um dos criminosos foi preso em flagrante na entrada da chácara e os outros dois foram presos horas depois na região.
Segundo o delegado-chefe de Maringá, Adão Rodrigues, os investigadores de Maringá atuaram no caso com calma para conseguir prender os três.
“A família procurou a polícia depois que os ladrões começaram a extorquir eles. A gente começou a acompanhar e a equipe montou um cerco para conseguir fazer as prisões. Eles roubaram a família no fim de semana e depois na segunda começaram a extorquir o casal”, disse o delegado.
Os três vão responder criminalmente por cárcere privado, roubo, sequestro e extorsão, segundo a Polícia Civil.
Acesse GMC Online
Notícias da mesma editoria
Ensino superior
Provas no celular
Homem é preso suspeito de abuso sexual contra crianças em Paranavaí
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade