Polícia ouve nesta quarta-feira (10) funcionários da transportadora alvo de assalto milionário
Centro de distribuição da Fedex em Maringá. Foto: Ricardo Freitas

Investigação

Polícia ouve nesta quarta-feira (10) funcionários da transportadora alvo de assalto milionário

Segurança por Letícia Tristão em 10/08/2022 - 09:18

Os criminosos armados levaram centenas de produtos e o sistema de monitoramento por câmeras da empresa. Os funcionários foram rendidos e feitos reféns durante o assalto.

A Polícia Civil está investigando o assalto milionário que foi registrado na noite de segunda-feira (8), em uma transportadora de Maringá.

O que se sabe até o momento é que um grupo armado e encapuzado de cerca de 10 criminosos invadiu a transportadora e anunciou o assalto. O grupo chegou em uma van e um caminhão.

Os funcionários foram rendidos e amarrados e foram forçados a carregar um caminhão com as mercadorias roubadas. Eles foram amarrados pela quadrilha que deixou a transportadora após o roubo.

Os criminosos levaram centenas de produtos, a princípio, 700 bicicletas, 100 pneus, 30 ares condicionados e dois carros. Um dos carros foi localizado em Marialva.

Após cerca de 4 horas na madrugada de terça-feira os funcionários se soltaram e e avisaram a polícia.

Os criminosos levaram o sistema de monitoramento por câmeras da empresa, o que dificulta as investigações, mas a polícia continua o trabalho. Os funcionários serão ouvidos nesta quarta-feira (10).

A CBN conversou com o delegado responsável pelo caso, Luiz Henrique Vicentini. [ouça o áudo acima]

Até o momento ninguém foi preso.

(atualização em 11/08, às 14h48): Em nota, a empresa se manifestou: “Agradecemos que ninguém tenha ficado ferido durante o assalto ocorrido na segunda-feira, dia 8 de agosto, na sede de nossa subsidiária em Maringá (PR). Estamos cooperando com as autoridades em sua investigação”. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade