Dois crimes classificados como feminicídio estão sendo investigados nesta semana na região Noroeste. Um dos casos foi feminicídio tentado e o outro, consumado. A vítima de assassinato é Maria Aparecida Soares, de 53 anos, que morava no distrito de Iguatemi. Ela foi morta em São Paulo pelo próprio marido, um homem de 41 anos.
Sérgio Ferraz da Silva foi preso em flagrante e confessou o crime. O homicídio ocorreu em uma estrada rural que liga as cidades de Campinas e Jaguariúna. Ele foi localizado por policiais civis de Maringá, com a ajuda do Departamento Policial de Campinas. A suspeita é que o crime tenha ocorrido por ganância. É que o acusado estava casado há dois meses com a vítima e viajou com ela para Minas Gerais para receber a herança e não voltou.
Em Umuarama um homem de 52 anos esfaqueou a própria mulher no centro da cidade. O suspeito esperou passar o flagrante para se entregar a polícia, foi ouvido e solto. Na sequência, o delegado Thiago Soares pediu a prisão preventiva dele, mas não conseguiu cumprir porque ele está foragido.
A polícia de Umuarama ainda não conseguiu apreender a faca utilizada na tentativa de feminicídio. A mulher passou por uma cirurgia e permanece internada, sem risco de vida. O crime de feminicídio ocorre quando a mulher é morta pelo simples fato de ser mulher.