Polícia Federal prende suspeito de causar acidente com morte durante contrabando de cigarros
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Operação

Polícia Federal prende suspeito de causar acidente com morte durante contrabando de cigarros

Segurança por Victor Ramalho em 07/07/2022 - 14:17

 A prisão foi realizada na noite dessa quarta-feira (6), em Umuarama. De acordo com a Polícia Federal (PF), o suspeito ocasionou um acidente com três vítimas em janeiro deste ano, enquanto transportava cigarros contrabandeados do Paraguai na PR-182, em Xambrê.

A Polícia Federal de Guaíra prendeu na noite dessa quarta-feira (6), em Umuarama, um suspeito de ter ocasionado um acidente com morte, enquanto realizava o contrabando de cigarros do Paraguai. A operação contou com apoio da Polícia Militar de Umuarama.

De acordo com a Polícia Federal, o crime ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano. Na ocasião, o suspeito, que não teve a idade revelada, dirigia um veículo em alta velocidade carregando uma carga de cigarros contrabandeados pela PR-182, em Xambrê, também no noroeste do estado, quando acabou provocando um grave acidente que deixou três vítimas.

Um homem, de 44 anos, e uma mulher, de 43, tiveram ferimentos graves. Já a terceira vítima, uma mulher, de 30 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ainda segundo a PF, o suspeito conseguiu fugir do local do acidente com o apoio de um comparsa, que vinha logo atrás na rodovia, dirigindo outro automóvel.

A investigação começou logo após o crime para apurar tanto o acidente quanto o possível contrabando. O autor do acidente foi identificado após a perícia, por meio de uma coleta de DNA. Um mandado de prisão foi expedido pela Justiça Federal de Umuarama e cumprido nessa quarta-feira (6), como explica o delegado da Polícia Federal de Guaíra, Robson Petter. [ouça no áudio acima]

O suspeito preso foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade