Polícia Federal apreende 430 kg de cocaína em helicóptero
Foto: Divulgação/Polícia Federal/Maringá

Região

Polícia Federal apreende 430 kg de cocaína em helicóptero

Segurança por Victor Simião em 21/11/2020 - 09:39

A ação contou com a participação de forças policiais de Maringá, Guaíra e Campo Mourão. A droga e a aeronave foram encontradas em Corumbataí do Sul. Dois homens foram presos. 

Um helicóptero lotado de cocaína foi apreendido em Corumbataí do Sul, cidade que fica a 120 quilômetros de Maringá, localizada na região de Campo Mourão. Na aeronave, 430 quilos da droga também foram retidos. Este é o resultado de uma ação integrada entre a Polícia Federal e Polícia Civil no Paraná. Participaram agentes de Maringá, Guaíra e Campo Mourão. Foi nessa sexta-feira (20). Duas pessoas foram presas.

De acordo com a Polícia Federal, tudo começou após denúncias anônimas.

Na manhã de sexta, policiais civis de Campo Mourão abordaram um carro em um hotel na cidade. Nele, foram encontrados 300 litros de combustível para aeronaves. O caso chamou atenção e a PF foi acionada. Em conjunto com o Grupamento de Operações Aéreas da Polícia Civil do Paraná, a região foi sobrevoada. Foi quando o helicóptero foi encontrado em uma área rural de Corumbataí do Sul.

A informação é a de que a aeronave é utilizada para o tráfico de drogas.

Dois homens foram presos em flagrante e devem responder por tráfico internacional de drogas e organização criminosa. O piloto do helicóptero está foragido, disse o delegado da Polícia Federal em Maringá Alexander Noronha Dias. [ouça no áudio acima]

Foi a maior apreensão de cocaína já realizada pela Delegacia de Polícia Federal em Maringá.

(Atualização - 10h40)A Polícia Federal informou na manhã deste sábado (21) que o piloto foi preso. Ele foi encontrado na noite dessa sexta no distrito de Bourbônia, na região de Barbosa Ferraz. O homem estava com a chave do helicóptero. Portanto, foram três pessoas presas. Nessa última ocorrência, a equipe do canil da Polícia Militar de Maringá auxiliou.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade