A Polícia Civil concluiu que as três meninas que fugiram em Maringá tinham o objetivo de dar um susto nos pais delas. O trio sumiu em 2 de janeiro e foi encontrado no mesmo dia, no início da noite. A conclusão é da delegada do Nucria, Karen Nascimento, que é responsável pelos trabalhos.
Nesta segunda-feira (7), os pais de Yasmin Marques, de 11 anos e a irmã dela, Luana Marques, de 12 anos, e os de Evelyn Rebecca, de 11 anos, foram o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente de Maringá. Por lá foram ouvidos.
Na semana passada, as meninas disseram que tinham saído para fazer um desafio da internet. Mas para a polícia, a história é outra. Uma das meninas decidiu saiu porque a mãe havia brigado. Não houve a participação de nenhum terceiro e, portanto, não houve crime, diz a delegada.
O inquérito ainda vai ser concluído porque dois adolescentes ainda devem ser ouvidos. As meninas foram ouvidas na semana passada por uma psicologia do Nucria.
As três meninas saíram de uma casa em um residencial na Zona 8, na quarta. Elas deixaram um bilhete dizendo que iriam para um desafio e que ficariam fora durante uma semana. Um boletim de ocorrência foi feito pelos pais delas.
O assunto tomou conta das redes sociais, mobilizando as policias civil, militar e voluntários da Defesa Civil. O trio foi localizado na Praça da Catedral.