

Três estados
Polícia deflagra operação contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro
Segurança por Letícia Tristão em 26/03/2025 - 09:22Em torno de 150 policiais civis estão nas ruas nesta quarta-feira (25) para cumprir 100 ordens judiciais em cidades do Paraná, São Paulo e Minas Gerais. As ações, dentro da Operação Narke, são contra uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
De acordo com a Polícia Civil, estão sendo cumpridos 39 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão, além de 41 medidas patrimoniais de sequestro de imóveis e bloqueio de bens e valores em contas bancárias e aplicações financeiras dos investigados.
Segundo a Denarc de Maringá, as investigações começaram há cerca de três anos, a partir do monitoramento de um suspeito de Marialva, apontado como um dos principais distribuidores de drogas nas regiões de Marialva, Maringá, Paiçandu e Sarandi.
Conforme a polícia, o principal alvo da operação chefiava uma organização criminosa com atuação nacional. Durante o curso da investigação, ele foi preso no Mato Grosso do Sul, onde permanece detido.
As investigações apontaram que o grupo estruturou ampla rede de distribuição de drogas e um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro, que incluía a transferência de recursos para contas de pessoas físicas e jurídicas fictícias nos três estados.Ouça o que diz o delegado, Leandro Roque Munin.
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade