Região
Polícia cumpre medida de internação a jovem que ameaçou professores de morte
Segurança por Brenda Caramaschi em 05/06/2024 - 11:05A Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste cumpriu, nessa terça-feira (4), em Tapejara, uma medida de internação contra um adolescente, de 17 anos. O jovem teria ameaçado professores de morte e admitido, por mensagens de celular, uma tentativa de homicídio.
Ele dizia que tinha uma arma de fogo que usaria para tirar a vida dos docentes. Os professores haviam registrado boletim de ocorrência relatando as ameaças de morte à equipe pedagógica. Em abril, durante cumprimento de busca na casa do menor, as equipes policiais encontraram uma lâmina de faca dentro de uma apostila.
De acordo com a polícia, o jovem levava a lâmina, diariamente, à escola. O adolescente não estava em casa, na ocasião. Os policiais analisaram as mensagens do celular do suspeito e encontraram outro crime: uma tentativa de homicídio onde o jovem teria esfaqueado um garoto, na Praça Jurandir dos Santos, no dia 16 de abril.
Nessa terça, a Polícia Civil realizou a internação do menor.
Ele deve permanecer sob custódia do Cense (Centro de Socioeducação) pelo prazo inicial de 45 dias, que é o prazo máximo de internação previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade