Polícia cumpre 46 mandados em operação contra tráfico de drogas
Fotos: Divulgação / Denarc

Triplo X

Polícia cumpre 46 mandados em operação contra tráfico de drogas

Segurança por Letícia Tristão em 14/10/2022 - 08:11

Os mandados estão sendo cumpridos em Maringá e cidades da região. 

A operação contra o tráfico de drogas em Maringá e região foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (14). A Operação Triplo X cumpre ao todo 46 medidas cautelares. São 13 mandados de prisão preventiva, 5 de prisões temporárias e 28 mandados de busca e apreensão. São 150 policiais nas ruas de Maringá, Paiçandu, Sarandi e Mandaguaçu no cumprimento dos mandados. Os policiais têm apoio de cães farejadores e helicóptero da Polícia Civil.

O alvo da operação é uma organização criminosa que distribuía drogas em Maringá e região. A base dos criminosos, segundo a polícia, são os bairros Odwaldo Bueno, Santa Felicidade e Cidade Alta.

De acordo com a polícia, as investigações duram dois anos e foram coordenadas pela Denarc com o apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Agência de Inteligência do 4º Batalhão da Polícia Militar de Maringá.

O chefe da organização é considerado pela polícia um suspeito de alta periculosidade. Ele é foragido da Justiça e já tem dois mandados de prisão em razão de investigações anteriores da Denarc. Essa organização criminosa é alvo da terceira operação, assim como o chefe da organização teve expedido o terceiro mandado de prisão. Segundo a Denarc, por isso a operação foi denominada Triplo X. A operação ocorre dentro do contexto da Operação Guardiões da Fronteira.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade