Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de torcida organizada
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá

Violência nos estádios

Polícia Civil cumpre mandados contra integrantes de torcida organizada

Segurança por Luciana Peña em 04/07/2024 - 08:09

Policiais civis de Maringá cumprem nesta quinta-feira (4), mandados de busca e apreensão numa investigação que apura atos de violência e vandalismo no entorno do Estádio Willie Davids e em praças esportivas do estado.

Os alvos são integrantes de torcida organizada.

Além de um processo criminal, os envolvidos poderão ser impedidos de entrar em estádios de futebol por até três anos.

Segundo o delegado Osmir Neves, responsável pelo inquérito, a operação conta com o trabalho de 60 policiais que cumprem 16 mandados judiciais. Ouça a entrevista:   

Retorno: O Maringá Futebol Clube se pronunciou por meio de nota em relação à operação. Confira na íntegra:

“O Maringá Futebol Clube vem por meio desta nota, informar que recebemos na manhã desta quinta-feira (4) informações e questionamentos da imprensa, sobre a operação realizada pela Polícia Civil contra integrantes de torcidas organizadas da cidade de Maringá.

Até o presente momento, não fomos notificados ou procurados pela Polícia Civil de Maringá, portanto, assim como os veículos de imprensa, fomos surpreendidos com as informações da operação realizada na data de hoje.

Desde a divulgação dos fatos ocorridos, estamos buscando mais informações para que possamos nos posicionar a respeito das operações.

Reiteramos nosso compromisso por um futebol sem violência e repudiamos qualquer ato que tenha ocorrido nas ruas ou nas arquibancadas envolvendo grupos de pessoas que se dizem torcedores.”

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade