Em duas operações distintas, a Polícia Rodoviária Federal apreendeu mercadorias irregulares durante fiscalização em veículos na região de Maringá.
A primeira foi em Farol, na BR-272. Segundo a PRF, um veículo Polo com placas de Foz do Iguaçu fazia ultrapassagem em alta velocidade sentido Campo Mourão. Durante abordagem, inicialmente a polícia não encontrou nada irregular, mas o nervosismo do motorista denunciou o crime.
Os policiais encontraram um compartimento oculto sob o painel onde estavam 25 aparelhos celulares de alto valor de mercado. De acordo com a PRF, o motorista, de 24 anos, morador de Foz, informou que fez o compartimento com o intuito de trazer as mercadorias até Maringá.
A ocorrência foi encaminhada à Receita Federal de Maringá. O condutor deve responder pelo crime de descaminho, com pena que pode chegar a 4 anos de reclusão.
A outra operação resultou na prisão em flagrante de um rapaz, de 19 anos. Segundo a PRF, a equipe abordou um caminhão baú na BR-376, em Nova Esperança, e o motorista logo informou que a carga era de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Dentro do baú, foi constatado haver aproximadamente 400 caixas de cigarros de origem paraguaia, cerca de duzentos mil maços. A polícia constatou ainda várias irregularidades, como placas de veículos na cabine. O rapaz disse aos policiais que havia carregado o veículo com cigarros em Umuarama que levaria a carga até Paranavaí, onde receberia dinheiro pelo transporte.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, já o caminhão com a carga de contrabando, ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.
Em tese, ele deve responder pelos crimes de contrabando e adulteração dos sinais identificadores de veículo automotor.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550