Polícia Ambiental devolve ao Rio Ivaí 150 peixes capturados irregularmente
Foto: Polícia Ambiental

Icaraíma

Polícia Ambiental devolve ao Rio Ivaí 150 peixes capturados irregularmente

Meio Ambiente por Letícia Tristão em 08/05/2023 - 16:57

Na embarcação havia também apetrechos de pesca proibidos. Segundo a polícia, os pescadores foram autuados em mais de R$ 18 mil. 

Foi durante patrulhamento da Operação Horus, no Rio Ivaí, Icaraíma. Segundo a Polícia Militar Ambiental, duas pessoas correram em meio a mata quando perceberam a presença dos policiais.

Na embarcação em que eles estavam, a PMA encontrou vários itens que caracterizavam infrações ambientais de pesca.

Dentro do barco, foram encontrados ainda 150 peixes nativos conhecidos como morenitas e cabojas. São espécies pequenas, muito utilizadas como isca para pesca esportiva. No entanto, de acordo com a polícia, muitos dos peixes estavam com tamanho menor do que é o permitido, menos de cinco centímetro, o que caracteriza a infração.

Além disso, os apetrechos encontrados na embarcação também são proibidos, como espinhel e anzóis de galho. No barco havia mais de 70 anzóis.

Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, os pescadores foram autuados. O barco, motor e tanque de combustível foram apreendidos.

O barco estava ainda dentro de uma área de preservação ambiental, lhas e Vargas do Rio Paraná, o que aumenta a infração. Foram lavrados 4 autos de infração, no total de R$ 18,8 mil.

Os peixes encontrados na embarcação pesaram o total de 7,2 quilos e foram reintegrados ao rio.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade