TEMPO Hoje estão faltando 107 dias para o primeiro turno das eleições 2018, em 7 de outubro.
SUFOCO?
A todos que nos acompanham, a manhã brasileira foi tensa, com jogo do Brasil e Costa Rica. Mas ganhar no final também vale. Alívio para todos que estão acompanhando a Copa e torcendo para o Brasil.
PMN
O partido que terá o Dr. Batista como candidato à reeleição para deputado estadual, em Maringá, terá apenas um candidato a deputado federal, no Paraná.
O empresário Edenilso Rossi Arnaldi será o candidato do PMN a deputado federal.
Eleito deputado federal, Rossi tem o compromisso de ter um escritório político em Maringá.
O prefeito de Curitiba, Rafael Greca, está apoiando Rossi, o candidato a deputado federal que o PMN quer eleger, no Paraná.
A provável coligação do PMN será com o PRÓS, no Paraná. Os dois partidos deverão estar na base de apoio a Cida Borghetti para governadora.
DEFESA DA PETROBRAS
O deputado federal Enio Verri (PT) participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Refinarias e da Petrobras.
Enio Verri foi indicado coordenador da Frente, no estado do Paraná. A Frente foi articulada entre parlamentares da Câmara, do Senado, da CUT, da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e de diversos sindicatos da cadeira produtiva do petróleo.
A Frente quer assegurar a soberania do Brasil, por meio da defesa e proteção dos cobiçados recursos energéticos e das empresas estratégicas brasileiras.
MEIO AMBIENTE
A Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal (Sema) promove, no dia 26 de junho o 1º Simpósio de Resíduos Sólidos de Maringá. Abertura às 9 horas, no Auditório Hélio Moreira.
O simpósio é aberto à comunidade, sem necessidade de inscrição. Será apresentado o programa Reciclus. Logo após, informações e palestras.
MUNICÍPIOS
SAÚDE
Com a liberação de mais R$ 2 milhões, empenhados esta semana, chegam a R$ 8 milhões os recursos conseguidos para municípios da região pelo deputado Edmar Arruda.
O Ministério da Saúde liberou recursos para custeio a 16 municípios, dentre eles Maringá, Jandaia do Sul, Munhoz de Melo, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Tapejara, Tuneiras do Oeste, Floresta, Ivaiporã e Mandaguaçu.
ESCOLA DE GESTANTES
As alunas da Escola de Gestantes de Marialva tiveram uma manhã de informações com a enfermeira Adenilce Bilesqui, da UBS Shanandoa.
O tema com as mães foi “cuidados com o recém-nascido”. Também participaram a secretária de Assistência Social, Valéria Alves, e a psicóloga do CRAS, Melina Gasparoto.
A Escola das Gestantes é um grupo socioeducativo ofertado pela secretaria municipal de Assistência Social de Marialva com objetivo de fortalecer os vínculos mãe/bebê, compartilhar experiências e novos aprendizados.