Na noite de sábado (19), o professor universitário Fernando Weronka voltava à casa dele, na Zona 7. Próximo à rua em que mora, o carro teve de para obrigatoriamente. A via estava completamente ocupada por pessoas bebendo e causando transtorno para os moradores. Weronka se sentiu desrespeitado e viveu momentos de tensão.
Ele pediu à esposa que ligasse para a Polícia Militar. A ligação foi feita, e o atendente disse que já havia outras ligações relatando os problemas naquele local.
No fim de semana ocorreu uma festa de jogos universitários em Maringá. E a informação é de que a aglomeração na Zona 7 naquela intensidade tenha ocorrido principalmente por esse motivo.
A Polícia Militar informou à CBN que recebeu diversos chamados e aí deslocou um grupo para o local. Somente quando chegou lá é que conseguiu desmobilizar as pessoas na rua e liberou a via.
Pelo menos desde o início deste mês a CBN tem recebido diversas reclamações de ouvintes quanto à perturbação do sossego. A maior parte diz que os problemas ocorrem em bairros universitários, em que há bares próximos.
A Prefeitura sabe disso, e realizou uma reunião para discutir o tema com imobiliaristas e forças de segurança. Até momento, nenhuma operação foi feita efetivamente quanto ao assunto.