Plantão para o Enem reúne 350 alunos num colégio particular
Carina Bernardino/CBN Maringá

Maringá

Plantão para o Enem reúne 350 alunos num colégio particular

Educação por Carina Bernardino em 02/11/2019 - 12:00

Oito disciplinas são revisadas no aulão preparatório. 

A estudante Brenda Bernardo de 17 anos definiu qual graduação irá fazer. Ela quer ser psicóloga e tem uma longa jornada até se tornar profissional. O primeiro desafio é o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que terá a primeira prova aplicada neste domingo (3) em todo o país. Para se sair bem, a estudante participa de um plantão de véspera neste sábado (2) num colégio particular da cidade. O maior mero é da redação.

Ao todo, 350 candidatos ao Enem participam do aulão preparatório deste sábado. Para a estudante Camila Gomes, 17 anos, a prova é importante para que ela fique na cidade e consiga fazer o curso de Design de Interiores.

Oito disciplinas estão sendo revisadas no plantão de véspera deste feriado: geografia, matemática, história, química, física, biologia, redação e gramática. O professor de redação é o Luiz Aguiar, que fala sobre a estrutura da dissertação.

Em Maringá, cerca de 7,9 mil pessoas estão inscritas no Exame Nacional do Ensino Médio 2019. A prova inicia ás 13h30 deste domingo (3), mas os portões dos locais onde o exame será realizado abrirão ás 12h. O segundo dia do Enem será no domingo que vem, no dia 10, em todo o país.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade