Plano Municipal de Emergência é atualizado para evitar demora no atendimento após temporais
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Plano Municipal de Emergência é atualizado para evitar demora no atendimento após temporais

Cidade por Luciana Peña em 08/10/2020 - 12:10

No dia 27 de setembro, um temporal atingiu Maringá e houve demora na retirada de árvores que estavam energizadas. Equipes de outros municípios vieram para ajudar. Numa reunião nesta quinta-feira (8), os protocolos de atendimento foram atualizados.

O temporal dessa noite em Maringá foi o segundo em menos de duas semanas.

As tempestades vão se tornar mais frequentes daqui para a frente, na primavera e verão.

Maringá não tem áreas de risco para grandes alagamentos, enchentes e inundações, mas tem muitas árvores de grande porte, que quando caem deixam ruas interditadas e bairros inteiros sem energia.

No dia 27 de setembro, um temporal atingiu com força a região sul, principalmente as zonas 4 e 5, onde estão muitos hospitais.

Houve queda de energia por causa de postes derrubados pelos árvores.

Em alguns bairros, ruas ficaram interditadas por mais de um dia. A população reclamou.

Nesta quinta-feira (8), os agentes públicos que integram o Plano Municipal de Emergência e que são acionados em caso de temporais se reuniram para afinar os protocolos de atendimento.

O secretário de Serviços Públicos, Roberto dos Anjos Padilha, diz que é preciso evitar o que aconteceu no dia 27. [ouça no áudio acima]

A Defesa Civil vai pedir para a estação climatológica da UEM boletins meteorológicos mais precisos para que as equipes de socorro estejam preparadas para uma intervenção rápida. [ouça no áudio acima]

Participaram da reunião a Defesa Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Copel, Sanepar, Secretarias de Meio Ambiente, Saúde, Serviços Públicos, Mobilidade Urbana, Georreferenciamento e Ouvidoria Municipal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade