PL exige mais detalhes nos projetos de reformas em calçadas
Imagem ilustrativa/Foto: Santiago e Tourinho Advogados

Legislação

PL exige mais detalhes nos projetos de reformas em calçadas

Política por Letícia Tristão em 17/03/2023 - 11:36

É um complemento à lei que já existe sobre reformas de calçadas em Maringá. O projeto de lei foi aprovado em primeira discussão pelos vereadores. 

As calçadas são de responsabilidade do contribuinte, mas para que uma obra seja feita nas calçadas, o projeto precisa passar por aprovação do engenheiro da prefeitura.

A legislação vigente detalha as exigências que devem ser cumpridas pelo proprietário do imóvel no caso de qualquer reforma, como a largura mínima de 1,20 metro para o trânsito do pedestre.

No entanto, de acordo com o vereador Alex Chaves (MDB), as reclamações dos moradores eram muitas sobre projetos “mal elaborados”, e que precisavam ser refeitos depois da análise da prefeitura. O que gera custos a mais para o contribuinte, diz.

A partir disso, uma lei complementar foi elaborada e acrescenta na lista de exigências, mais detalhes que devem ser colocados no projeto da reforma pelo próprio engenheiro contratado pelo morador, por exemplo, se há uma árvore na calçada, É o que explica Chaves. [ouça o áudio acima]

O projeto de lei foi aprovado em primeira votação, deve ser votado em segunda discussão na próxima sessão, para então ser sancionado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade