Pista de borracha ao redor do Parque do Ingá será completamente liberada
Foto: Arquivo/PMM

Maringá

Pista de borracha ao redor do Parque do Ingá será completamente liberada

Cidade por Victor Simião em 29/10/2020 - 15:40

A informação é da Prefeitura de Maringá e foi obtida pela CBN nesta quinta-feira (29). A obra, iniciada em janeiro deste ano, ficou pronta e será oficialmente autorizada no domingo (01). O prazo inicial de término dos trabalhos era de oito meses - ou seja, agosto. Conforme dados do Portal da Transparência, houve prorrogação de prazo e a conclusão poderia ser finalizada em dezembro. Apesar disso, o município irá apresentar o resultado antes. A construção da pista de borracha custou, com aditivo, R$ 3,9 milhões.

Segundo o Executivo, “o material emborrachado é feito com resina e pneus. A estrutura diminui impactos das atividades físicas, previne lesões provocadas por esforço físico e quedas, e aumenta sensação de conforto e disposição para o exercício. É uma obra eficiente e ecologicamente correta, pois utiliza borracha reciclada de pneus inservíveis.

Este material, se descartado na natureza, traria sérios prejuízos ambientais e riscos à saúde pública. Além de amortecedor de impacto, o piso é antiderrapante, permeável e de superfície uniforme.” A construção da pista foi motivo de crítica por parte de vereadores da oposição, dizendo que o dinheiro deveria ser investido em outra obra.

A Prefeitura de Maringá também reformou a academia de ginástica que fica ao redor do Parque do Ingá. A entrega das obras, assim como a liberação da licitação para a construção de viadutos “sacis” do Contorno Norte, ocorrem a menos de 20 dias das eleições municipais.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade