PF prende homem que vendia eletrônicos, mas entregava caixas vazias
Foto: Divulgação/Polícia Federal

Pela internet

PF prende homem que vendia eletrônicos, mas entregava caixas vazias

Segurança por Luciana Peña em 09/09/2020 - 17:04

A Polícia Federal, prendeu em flagrante, nessa terça-feira (8), em Maringá, um homem de 42 anos,  aplicava golpes pela internet. Ele mantinha uma loja virtual onde comercializava eletrônicos e tem uma empresa física de informática aqui em Maringá.

Após receber pagamento, ele enviava encomendas vazias ou com objetos inservíveis como pedaço de persiana quebrada em plástico-bolha.

Para parecer uma venda legal, ele enviava para destinatário diverso, mas com o CEP do verdadeiro comprador utilizando um código PLP (pré-lista de postagem), válido pela plataforma de compras. Esse sistema dava a impressão de que a entrega tinha sido efetuada.

Eram prejudicados, o cliente que não recebia a mercadoria, o Mercado Livre, plataforma de vendas online, e os Correios.

A investigação apurou que o crime ocorria há seis meses e que 1300 consumidores foram prejudicados.

A Polícia Federal teve o apoio dos Correios e do Mercado Livre para identificar o responsável pelas fraudes, que foi preso no momento de uma postagem de encomenda.

Ele vai responder pelos crimes de falsificação, adulteração e estelionato qualificado, porque entre as vítimas está uma empresa pública.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade