PF cumpre mandado judicial em esquema de importação clandestina

19/03/2024 / Atualizado em 25/10/2025 Por Luciana Peña
PF cumpre mandado judicial em esquema de importação clandestina

A Delegacia de Polícia Federal de Guaíra desencadeou na manhã desta terça-feira (19) a Operação Pandora, que é um desdobramento de outra operação, com o objetivo de descapitalizar uma organização criminosa.

20 policiais federais e 60 policiais militares do Batalhão de Fronteira estão cumprindo um mandado de busca e apreensão em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.

As investigações apontam para um esquema clandestino de importação de eletrônicos do Paraguai.

Segundo a Polícia Federal, trata-se de um esquema que movimentou mais de R$ 250 mi em mercadorias desde o início da pandemia de Covid-19, quando a fronteira entre o Brasil e o Paraguai esteve fechada por período prolongado.

As mercadorias eram compradas por atacadistas e internalizadas no mercado brasileiro de forma ilegal.

O alvo na Operação Pandora é um integrante da organização criminosa identificado na operação anterior.

A descapitalização do grupo é uma estratégia para enfraquecer a prática criminosa.

Os bens de valor encontrados no cumprimento do mandado serão levados para a Delegacia de Polícia Federal de Guaíra, onde ficarão à disposição da Justiça.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048