Pesquisadora da Embrapa fala  sobre o controle do percevejo na soja
CBN Rural

CBN Rural

Pesquisadora da Embrapa fala sobre o controle do percevejo na soja

CBN Rural por Rogério Recco em 04/03/2026 - 17:35

Antecedendo ao Dia Internacional da Mulher, a ser comemorado no próximo domingo, dia 8 de março, o CBN Rural conversou na edição desta quarta-feira com uma profissional que é expressão em sua área: a pesquisadora da Embrapa Soja dra. Clara Beatriz Hoffmann Campo.

Formada em Biologia, com Mestrado em Ciências Biológicas e Doutorado em Botânica, ela atua na Embrapa desde 1979 e foi uma das protagonistas no desenvolvimento da Tecnologia Block para proteção da soja contra o ataque de insetos como os percevejos.

Segundo ela, o percevejo é de difícil controle e, nos últimos anos, para complicar, o inseto foi ficando mais tolerante à aplicação de produtos químicos.

Ela destacou também que os bioinsumos devem ganhar cada vez mais espaço na agricultura brasileira e comentou que a pesquisa é uma área que oferece muitas oportunidades para os estudantes.
“Desde que ingressei na Embrapa, sempre trabalhei sob a ótica da sustentabilidade, por isso é que gosto tanto do que faço”, afirmou. 

Quer enviar uma sugestão ou pergunta para o CBN Rural? Fazer contato com Rogério Recco? Envie a sua mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 3220 4048.

Acompanhe CBN Rural de segunda a sexta, às 07h20 e às 15h40

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade