Pesquisa mostra intenção de voto para Prefeitura de Maringá
Pesquisa mostra intenção de voto para Prefeitura de Maringá. Foto: Tribunal Superior Eleitoral/Reprodução

Eleições 2024

Pesquisa mostra intenção de voto para Prefeitura de Maringá

Política por Iasmim Calixto/GMC Online em 17/10/2023 - 10:23

Uma pesquisa realizada pelo instituto IRG Pesquisa e divulgada neste mês de outubro mostrou a intenção de voto para a próxima eleição municipal de Maringá, que será realizada em outubro de 2024.

Foram ouvidos 962 maringaenses em um cenário de projeção eleitoral com nomes de candidatos para o próximo pleito.

Aos entrevistados, foi perguntado “se as eleições para Prefeito da cidade de Maringá fossem hoje, em quem você votaria?“.

Silvio Barros (PP) aparece em primeiro lugar com as intenções de voto, com 39%; em seguida Homero Marchese (Republicanos) com 17%; Flavio Mantovani (Solidariedade) soma 9%; Do Carmo (União Brasil) e Edson Scabora (MDB) empatam com 7%; Ana Lucia Rodrigues (PDT) tem 6% das intenções de voto e Evandro Freitas (PSDB) 1%. Outros candidatos somam 14% das intenções.

A pesquisa foi realizada por meio do método URA (Unidade de Resposta Audível), um dispositivo eletrônico capaz de identificar dígitos e voz, e reagir a partir dessas informações. Por meio desse sistema, os entrevistados selecionam a sua opção ao digitar um número e registram resposta correspondente a opção desejada.

Acesse GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade