Pequenos comércios, açougues e padarias reabrem em Sarandi
A decisão é do prefeito Valter Volpato (Foto:Arquivo/CBN Maringá_

Decreto

Pequenos comércios, açougues e padarias reabrem em Sarandi

Paraná por Redação CBN Maringá em 30/03/2020 - 18:30

O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, autorizou a reabertura de pequenos comércios como açougues, padarias e pet shops a partir desta terça-feira, 31. O horário de funcionamento será de segunda a sábado das 8h às 18h. 

O decreto número 1378/2020 revoga a proibição de abertura desses comércios e  foi publicado no fim da tarde desta segunda-feira (30). 

O documento diz que esses estabelecimentos podem reabrir desde que cumpram as determinações de higiene e cuidados com o coronavírus, como evitar aglomerações limitando a entrada de clientes, se houver filas os clientes deverão manter a distância de segurança e todos os funcionários que tiverem contato com o público deverão usar os equipamentos de segurança necessários como máscaras, luvas e álcool em gel. 

O mesmo decreto determina o fechamento das casas lotéricas do município a partir desta terça-feira, (31), por conta da decisão da justiça. Uma decisão suspendeu o decreto federal que autorizava a abertura desses estabelecimentos.

 

Em Maringá, pequenos comerciantes querem a reabertura do comércio

Moradores dos bairros de Maringá querem a reabertura dos pequenos comércios, como padarias e açougues como forma de opção de compra e redução de filas em grandes supermercados.

É nítido que as grandes redes não estão dando conta de atender os clientes e que ainda estão gerando aglomerações nas filas. A consultora imobiliária Márcia Lau, moradora do Jardim Universo em Maringá, disse que não quer mais se expor em filas na área central.

 “A gente tem uma padaria aqui no bairro, por exemplo, que está fechada. Eu poderia comprar alguns itens aqui no meu bairro, mas preciso pegar o carro e ficar horas numa fila de mercado me expondo ao vírus. Isso está errado. Fragmenta o atendimento das padarias e açougues então”, questionou a consultora.

Leia a reportagem completa sobre o comércio de Maringá. Clique aqui

Por Fábio Guillen / Portal GMC Online

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade