Pela primeira vez no Brasil, Summit Pacto Global Signatários discute sustentabilidade
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Maringá

Pela primeira vez no Brasil, Summit Pacto Global Signatários discute sustentabilidade

CBN Cidadania e Sustentabilidade por Luciana Peña em 18/11/2019 - 11:16

O evento é realizado pelo Nós Podemos Maringá e pela Fundacim, e entrega o primeiro Selo Sustentabilidade para uma empresa que cumpre os 17 ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.  

Da erradicação da pobreza à igualdade de gênero, passando pelo consumo e produção sustentáveis. São os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, estabelecidos pela Organização das Nações Unidas e perseguidos por países como o Brasil. O Movimento Nós Podemos Maringá e a Fundacim estimulam as empresas a adotar soluções que preservem os recursos ambientais, ao mesmo  tempo que colaborem com o fortalecimento social da comunidade. 

Nesta segunda-feira, está sendo realizado em Maringá o Summit Pacto Global Signatários, pela primeira vez no Brasil,  que debate justamente as ações que estão dando certo e o que ainda pode ser feito. É uma troca de experiências e informações para multiplicar a sustentabilidade, explica a gestora da Fundacim, Priscila Brustin. 

E na noite desta segunda-feira, no encerramento do evento, será entregue o primeiro Selo Sustentabilidade. Um reconhecimento para empresas que buscam boas práticas na área da sustentabilidade. A empresa vencedora do selo atingiu todos os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, diz a presidente da Fundacim, Anália Nasser. 

O nome da empresa só será divulgado durante a entrega do selo.

 

Notícias da mesma editoria

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade