Pedido de cassação do mandato do prefeito de Jandaia do Sul é protocolado
A petição vai tramitar em regime normal e vai passar pelas comissões antes de ser levada ao plenário. Lauro Junior responde a um processo na Justiça e foi afastado do cargo por 90 dias.
Foi protocolado na Câmara de Jandaia do Sul um pedido de cassação do prefeito de Jandaia do Sul, Lauro Junior.
Atualmente afastado do cargo após uma decisão da Justiça, Junior e mais quatro servidores municipais são réus em uma ação civil que investiga possível favorecimento em uma licitação em Jandaia do Sul. Os citados foram afastados das funções por 90 dias.
O pedido de cassação do mandato de Lauro Junior foi escrito com base nesse processo e aponta outras denúncias.
A petição foi lida durante a sessão dessa segunda-feira (20). De acordo com o presidente da Câmara de Jandaia do Sul, Cláudio Táparo, o pedido vai passar pelas comissões permanentes antes de ser discutido e votado em plenário. [ouça o áudio acima]
Durante a sessão, o vereador Adenilson Vicente e outros parlamentares questionaram o fato de o projeto não ser votado em regime de urgência. [ouça o áudio acima]
Procurado pela reportagem, Lauro Junior disse que no momento não irá comentar o assunto.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550