PEC da conveniência
CBN Maringá

Opinião

PEC da conveniência

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 14/07/2022 - 22:21

Congresso aprova Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que favorece politicamente o governo. A medida é ilegal e se legalizou pela ação do parlamento em favorecer uma medida que dá ao presidente um instrumento de ganho junto ao eleitor. A lei justa que tinha um princípio foi colocada de lado para dar ao governante seu interesse de se manter.

Não estou na crítica se o atual governo é bom ou ruim, se conseguiria ou não se eleger sem esta medida. O ato é de uma artimanha que não é nova. Se faz isso para favorecer os interesses de quem se quer no poder e não de quem deseja representar as necessidades a população e resolver seus problemas.

Se dá migalhas como uma dádiva e não se reconhece o direito adquirido pela população. O que estão distribuindo hoje é uma necessidade que antecede o período eleitoral. A mentira dos dias acaba se tornando uma verdade permanente.

Espero que as pessoas saibam separar e perceber que o que se dá a população é o direito de ser atendida e não o assistencialismo que se torna dívida política ou acordo velado de apoio a um determinado candidato. 

Quer fazer contato com Gilson Aguiar, encaminhar uma sugestão? Envie uma mensagem para o WhatsApp da CBN Maringá. O número é (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade