PC cumpre 128 mandados judiciais em operação contra fraudes em pontos de CNH no Paraná
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Operação

PC cumpre 128 mandados judiciais em operação contra fraudes em pontos de CNH no Paraná

Segurança por Luciana Peña em 16/12/2020 - 07:51

250 policiais civis estão nas ruas em 14 cidades do estado para cumprir 119 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão temporária contra uma organização criminosa suspeita de fraudar 3,5 mil pontos em carteiras de habitação.

A investigação começou há nove meses, mas apurou dados desde 2018. Os alvos da operação são 86 empresas e pessoas físicas suspeitas de montar um mercado clandestino de venda e compra de pontos em carteira de habilitação, que agia em todo o estado.

Os suspeitos de participar do esquema são despachantes, empresas de consultoria de trânsito e autoescolas.

Em muitos casos eles utilizavam documentos de motoristas que já morreram para indicar como condutores nas multas de trânsito.

Pelo menos 3 mil e 500 pontos em CNHs foram fraudados, isentando os infratores da punição devida.

Quinze suspeitos investigados possuem antecedentes por embriaguez ao volante, omissão de socorro, dirigir sem CNH e outros crimes como tráfico de drogas.

Pessoas comuns que ofereceram as carteiras de habilitação para receber os pontos por infração de trânsito também vão ser punidas.

E o Detran Paraná vai aperfeiçoar os sistemas para evitar fraudes.

Os mandados estão sendo cumpridos na capital, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, e em outras 12 cidades do interior entre elas Foz do Iguaçu, Londrina e Maringá.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade