Parecer de relator será periciado por decisão da Justiça
Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Maringá

Processo contra Cris Lauer

Parecer de relator será periciado por decisão da Justiça

Política por Luciana Peña em 25/07/2024 - 15:36

A defesa da vereadora Cris Lauer obteve uma liminar judicial determinando que o parecer da Comissão de Ética seja periciado. O parecer é assinado pelo vereador Onivaldo Barris, relator do processo contra a vereadora. O voto do relator é a favor da cassação do mandato de Cris Lauer, diz a defesa da vereadora.

A parlamentar é julgada pelos pares por quebra de decoro. A acusação é que ela teria utilizado os serviços jurídicos do chefe de gabinete sem pagar honorários advocatícios em causas particulares.

A vereadora nega que tenha feito isso e alega que o servidor atuava fora do horário de expediente. O advogado de defesa da parlamentar, Valter Akira, diz que a Justiça deferiu um pedido de antecipação de provas e determinou uma perícia no relatório produzido pelo relator Onivaldo Barris.

A suspeita da defesa é que o vereador apenas assinou o documento, mas não produziu o texto porque não é advogado e não tem um advogado entre os servidores do próprio gabinete.

 

Nesta tarde haveria uma sessão para a conclusão da leitura do relatório da Comissão de Ética. Mas a sessão foi suspensa. A CBN entrou em contato com a assessoria do vereador Onivaldo Barris e aguarda um retorno.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade