Não foi a primeira vez que Adriano de Souza brilhou numa competição mundial disputada na Dinamarca. Em 2017, Adriano foi prata no mundial de petra. Em 2019, foi bronze em Dubai. E agora o paratleta de Maringá foi muito mais longe e conquistou três medalhas de ouro, novamente na Dinamarca.
Adriano perdeu os movimentos do lado direito do corpo. Foi uma das sequelas de um tumor no cérebro e desde 2009 busca a superação pelo esporte.
A petra é uma corrida com triciclo, uma modalidade paralímpica dentro do paratletismo. A preparação para o mundial foi intensa e cheia de dificuldades.
No ano passado, Adriano falou sobre as dificuldades para se conseguir patrocínio numa entrevista à CBN Maringá. Na época ele disse que o sonho era alcançar o ouro na paralimpíada. Sonho que está mais perto depois da conquista na Dinamarca na semana passada.
Com dificuldades na fala, uma sequela do tumor, Adriano conta a emoção de participar da competição e da vitória. Ele carregou a bandeira brasileira na abertura do evento e venceu os 100, 200 e 400 metros da competição. E ainda se tornou recordista nos 200 metros. [ouça o áudio acima]
A trajetória de Adriano pode ser conferida pelo Instagram em adrianopetra01. Adriano ainda está em busca de patrocínio. O paratleta treina em Maringá mas mora em Floresta.
Foto: Arquivo pessoal
Dinamarca
Paratleta de Maringá conquista três medalhas de ouro no mundial de petra
Esporte por Luciana Peña em 20/07/2022 - 13:30A competição foi realizada na Dinamarca na semana passada. Adriano de Souza foi medalha de ouro nos 100, 200 e 400 metros. Ele também bateu o recorde mundial nos 200 metros.
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias Relacionadas
Notícias da mesma editoria
Levantamento de peso
5 crianças de Maringá conquistam título de cidade mais forte do Paraná no LPO
Jardim Cidade Monções
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade