Cristiane Coelho tem 35 anos. Hoje é gestora-acionista de uma empresa que forma profissionais para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Mas o caminho para chegar até onde ela chegou não foi fácil. A história da Cristiane é o relato de muitas mulheres paranaenses, brasileiras. Mas é também uma inspiração para mostrar que as mulheres têm um potencial diferenciado para chegar aonde quiserem.
A Cristiane nasceu em um sítio, localizado na área rural de Apucarana. A família era de agricultores, os pais eram analfabetos, mas sempre incentivaram os filhos a estudar. Em um determinado período da vida escolar, Cristiane percorria 2 quilômetros a pé para chegar à escola. Lá, chegou a sofrer bullying por ser do sítio. Mas enfrentou e superou as dificuldades.
[ouça o áudio acima]
Depois de um tempo, para ajudar nas despesas da casa, conseguiu um estágio e nas horas vagas, distribuía os panfletos de uma empresa, ainda em Apucarana. Ali, ela cresceu, desenvolveu habilidades e agarrou as oportunidades.
[ouça o áudio acima]
Hoje, Cristiane é gestora-acionista de uma unidade da empresa em Rio Verde, Goiás. E a maior parte da equipe é composta por mulheres. Segundo ela, são mulheres empoderadas, que enfrentam diariamente desafios que só quem é mulher sabe.
[ouça o áudio acima]
Segundo Cristiane, o preconceito por ser mulher em um cargo de gestão existiu e ainda existe. Mas com o poder e a força que a mulher tem, os desafios vão sendo vencidos.
[ouça o áudio acima]
No Dia Internacional da Mulher, ela deixa o recado para as mulheres que querem assumir cargos de gestão e liderança, que querem empreender:
[ouça o áudio acima]