Paranaense ignora semana mais fria do ano e diz não usar camisa há décadas
Seo Português disse que não sente frio e não usa camisa há mais de 20 anos – Foto Fábio Guillen GMC Online

Cadê o frio?

Paranaense ignora semana mais fria do ano e diz não usar camisa há décadas

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 01/07/2021 - 10:47

Manoel Gonçalves Pereira Moreira, de 78 anos, enfrenta a semana mais fria do ano sem camisa. Ele diz não sentir frio e os moradores de Marialva, na região metropolitana de Maringá, se deparam todos os dias com Manoel andando pelas ruas e avenidas a pé e com o peito de fora. Muito conhecido na cidade como Seo Português, o morador ganhou os apelidos de “peladão” e “descamisado” pela população. 

Nessa quarta-feira (30), Maringá e Marialva quase registraram temperaturas negativas. A sensação térmica chegou a -1°C, segundo o Simepar, e, mesmo assim, Seo Português não colocou camisa. Ele disse em entrevista ao GMC Online que saiu na geada sem camisa e não sentiu frio. 

“Tem que fazer muito frio pra eu sentir frio. Eu acho que não chegou nem em sete graus aqui na cidade. Cadê o frio? Não vi frio ainda, não. Esse friozinho de nada aí. Se vier frio me avise porque terei que comprar camisa. Nem tenho. Não tem temperatura que faça eu colocar camisa em casa e nem pra sair de casa, não. Você não sabe o que é frio. Essas plantas que morreram aí é por causa do vento gelado somente. Eu saí aí de madrugada e não senti nada”, disse Manoel Gonçalves Pereira Moreira. 

Seo Português disse que a última vez que colocou camisa foi no velório do pai dele há mais de 20 anos. No guarda-roupa dele não tem camisas e nem camisetas. O paranaense disse que não precisa usar roupa no Norte do Paraná. 

“Tem mais de 20 anos que não uso camiseta. A última vez foi no velório do meu pai e já tem mais de 20 anos que meu pai morreu. Não tem porque usar roupa não. Aqui é calor e eu trabalho na roça. Botar roupa pra quê?”, questionou Seo Português. 

Em Marialva, cidade com pouco mais de 35 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os moradores já se acostumaram com o fato do Seo Português andar sem camisa, até mesmo no centro. Ele contou que já foi barrado de entrar em alguns locais. “Já me impediram de entrar em alguns comércios sem camisa, mas nem ligo. Entendo. Mas já entrei no banco sem camisa. Todo mundo me conhece e sabe que não gosto de usar camisa e o pessoal respeita normalmente”, explicou. 

Embora seja chamado de Português, Manoel nasceu e vive até hoje em Marialva. O morador querido pelos vizinhos mora sozinho e disse que não tem intenção de se casar tão cedo. E mesmo sem camisa no sol, na chuva, no calor e, agora no frio, Seo Português disse que tem uma saúde boa e que não tem perigo de pegar resfriado. 

“Fica tranquilo que já tem mais de 20 anos que vivo sem camisa e nunca fiquei doente. Não vai ser agora nesse friozinho que vou ficar [risos]”, disse ao portal GMC Online.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Português na tarde dessa quarta-feira, quando fazia cerca de 14ºC (Foto: Fábio Guillen / GMC Online)
Português na tarde dessa quarta-feira, quando fazia cerca de 14ºC (Foto: Fábio Guillen / GMC Online)