Paraná vai receber doses extras de vacina contra Covid-19 para cidades de fronteira
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/AEN

Imunização

Paraná vai receber doses extras de vacina contra Covid-19 para cidades de fronteira

Paraná por Letícia Tristão em 13/07/2021 - 14:54

A sinalização do Ministério da Saúde para o pedido foi positiva, segundo o Governo do Paraná. Serão 90 mil doses a mais. A intenção é evitar casos de variantes pelo fluxo de pessoas entre os países. 

O pedido foi feito pela Secretaria Estadual de Saúde na semana passada e o Ministério da Saúde sinalizou ao estado que vai enviar as doses extras. O Paraná deve receber cerca de 90 mil doses de vacinas contra a Covid-19 a mais para municípios do estado que fazem fronteira com Paraguai e Argentina.

As doses serão para completar a imunização com a primeira dose do público geral acima de 18 anos das cidades de Guaíra, Foz do Iguaçu, Barracão e Santo Antônio do Sudoeste.

O objetivo é evitar possíveis casos de variantes do coronavírus no estado pelo trânsito de pessoas entre os países.

O secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, disse em entrevista à Agência Estadual de Notícias que a garantia do envio foi confirmada pelo Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante reunião virtual do Fórum Nacional de Governadores, nesta terça-feira (13). [ouça o áudio acima]

O secretário também falou sobre outras pautas da reunião, como a intenção do Ministério da Saúde de distribuir 41 milhões de doses de imunizantes contra a Covid ainda este mês.

Segundo o estado, a expectativa é que as vacinas adicionais cheguem ao Paraná ainda este mês.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade