Paraná tem quase 500 crianças e adolescentes aptas para adoção
Google Imagens/ Ilustrativa

Dia Nacional da Adoção

Paraná tem quase 500 crianças e adolescentes aptas para adoção

País por Carina Bernardino em 25/05/2019 - 12:56

No País, são 5.031, segundo o Conselho Nacional de Justiça. Porém, dos 45 mil pretendentes a pai e mãe no Brasil, 84% não aceitam adotar crianças com mais de seis anos de idade

Adilson e seu filho Ângelo Gabriel/ Arquivo Pessoal
Adilson e seu filho Ângelo Gabriel/ Arquivo Pessoal

Dia 25 de maio é o Dia Nacional da Adoção. No Brasil, 5.031 crianças e adolescentes estão aptas para serem adotadas, segundo o Cadastro Nacional de Adoção mantido pelo Conselho Nacional de Justiça. Porém, dos 42 mil pretendentes, 84% não aceitam adotar crianças com mais de seis anos de idade.

No Paraná, são 3.639 pessoas aguardando para adotar e 493 crianças e adolescentes na fila de adoção. Há oito anos, o maringaense Adilson Costa e a ex-mulher dele se tornaram pai e mãe de coração. Hoje, o Ângelo Gabriel tem 13 anos e sempre foi um grande presente para família, diz Costa.

Mas se tem tanta gente querendo adotar e tantas crianças e adolescentes aptas para adoção, por que essa conta não fecha? A resposta é da promotora de Justiça Fernanda Garcez, do Ministério Público do Paraná.

No Brasil, o Dia Nacional da Adoção foi oficializado em 9 de maio de 2002, mas uma lei instituiu o dia 25 de maio como data oficial da celebração do Dia da Adoção no país.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade