Paraná será o representante do Brasil na COP-26
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/COP-26

Economia

Paraná será o representante do Brasil na COP-26

Economia por Luciana Peña em 20/08/2021 - 10:07

O estado do Paraná vai representar o país na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em novembro. O governo estadual trabalha para descolar a imagem do Paraná do desmatamento e mostrar ao mundo que o estado tem o agronegócio mais sustentável do planeta.

A sustentabilidade vai ditar os rumos da economia daqui para frente. O consumidor será a próxima barreira tarifária.

Ele vai questionar a origem,a forma de produção, a rastreabilidade de todos os produtos que comprar.

E para ter uma economia forte, que gere empregos e renda, será preciso agregar o valor da sustentabilidade em tudo o que se produzir.

O Paraná está preocupado com a agenda da sustentabilidade, disse o secretário-chefe da Casa Civil, Guto Silva, a empresários de Maringá.

Não porque não seja capaz de produzir de forma sustentável. O Paraná tem o agronegócio mais sustentável do planeta, diz Guto Silva.

Mas porque existe um lobby de países concorrentes e por causa do desmatamento da Amazônia, que prejudica a imagem de todos os outros estados da federação.

Duas boas notícias animam a economia estadual: a entrada do Paraná na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o estado como representante do país na Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, a COP-26, em novembro. [ouça o áudio acima]

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade