Funcionária de restaurante
Saúde
A Secretaria de Saúde do Paraná publicou nesta sexta-feira (6) uma resolução que declara estado de alerta em saúde pública no estado por causa das Síndromes Respiratórias Agudas Graves (SRAG).
A resolução tem validade de 90 dias. Desde o início do ano foram confirmados 10.635 e 523 mortes por causa das síndromes respiratórias. 991 casos e 85 mortes são de Influenza, ou gripe. Das 85 pessoas que morreram de gripe este ano, apenas nove haviam se vacinado.Os casos da doença estão pressionando o sistema de saúde, com risco de falta de leitos.
Para a Agência Estadual de Notícias, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, falou sobre a resolução e fez um apelo para aumentar a cobertura vacinal contra a gripe. Ouça:
Notícias da mesma editoria
Funcionária de restaurante
Dezembro Laranja
Secretaria de Saúde promove mutirão de avaliações dermatológicas
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade
Editorias
Boletins
Institucional
Institucional