Paraná é um dos estados que mais realizou adoções em 2020
Imagem ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Crianças e adolescentes

Paraná é um dos estados que mais realizou adoções em 2020

Paraná por Letícia Tristão/GMC Online em 03/01/2021 - 14:00

Em Maringá, no ano passado, foram 21 processos de adoção. Atualmente, 467 crianças e adolescentes estão aptos para serem adotados no estado.

O Paraná figura entre os estados que mais realizaram adoções em 2020 no país. Segundo dados do Tribunal de Justiça do Paraná, o estado ficou em segundo lugar.

Em 2020, foram realizadas 415 adoções no estado. 21 desses processos foram de crianças de Maringá. 15 meninos e 6 meninas, com idade entre 0 e 12 anos. As informações são do Sistema Nacional de Adoção e Acolhimento (SNA), por meio do Tribunal de Justiça do Paraná.

Quatro desses processos de Maringá foram internacionais, ou seja, os pretendentes vieram de fora do país para adotar.

Segundo o Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Sérgio Luiz Kreuz, em entrevista ao Tribunal de Justiça do Paraná, apesar da dificuldade em função da pandemia, o estado conseguiu concluir algumas adoções internacionais. Mas o número de processos nesse modelo tem diminuído. [ouça a entrevista acima]

Atualmente, o Brasil tem 5 mil crianças aptas a adoção. O Paraná possui 333 crianças em processo de adoção e outras 467 que estão aptas para serem adotadas. Em Maringá, atualmente, há uma única criança à espera de adoção em Maringá. Trata-se de um menino de um ano e meio. E uma única adolescente, de 15 anos, a espera de adoção.

Para se candidatar à adoção é obrigatório ter mais de 18 anos e ter 16 anos a mais que a criança ou adolescente a ser adotado. Para realizar o cadastro, é necessário procurar a Vara de Infância e Juventude, no Fórum de Maringá. 

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade