Paraná divulga projeção de calendário de vacinação contra a Covid-19
Imagem Ilustrativa | Foto: Jonathan Campos/Arquivo/AEN

Cronograma

Paraná divulga projeção de calendário de vacinação contra a Covid-19

Saúde por Letícia Tristão em 16/06/2021 - 18:19

A previsão é que até 30 de setembro toda a população adulta do Paraná esteja imunizada pelo menos com a 1ª dose. O cumprimento do cronograma depende do fluxo de entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde. 

O anúncio de que o Paraná vai vacinar contra o coronavírus toda a população acima de 18 anos, pelo menos com a primeira dose, até setembro, já havia sido feito pelo governador Ratinho Júnior no início da semana.

Nessa quarta-feira (16), o Governo do Estado divulgou a previsão do cronograma de vacinação. Segundo o calendário, a vacinação deve ser em ordem decrescente, sucessiva e paralela a imunização dos grupos prioritários.

As datas ficam as seguintes: até 18 de julho, serão vacinadas pessoas de 59 a 40 anos, fase que já foi iniciada. De 19 de julho a 22 de agosto, a vacinação abre para 39 a 30 anos; de 23 de agosto a 19 de setembro, para população geral de 29 a 20 anos e de 20 a 30 de setembro, para 19 e 18 anos.

O secretário Estadual de Saúde, Beto Preto, disse em entrevista à Agência Estadual de Notícias, que o cumprimento do calendário depende da entrega de vacinas pelo Ministério da Saúde. Dependendo, pode ser inclusive adiantado.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Divulgação: Sesa
Divulgação: Sesa

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade