Paraná amplia vacinação da bivalente para grupos prioritários
Imagem Ilustrativa | Foto: Foto: Geraldo Bubniak/AEN/arquivo

Covid-19

Paraná amplia vacinação da bivalente para grupos prioritários

Saúde por Brenda Caramaschi em 08/12/2023 - 11:06

A Secretaria estadual da Saúde vai ampliar a vacinação contra a Covid-19 no Paraná, seguindo a orientação do Ministério da Saúde (MS). Será disponibilizada a segunda dose de reforço da vacina bivalente para pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos que tenham recebido a última dose do imunizante há mais de 6 meses. 

A recomendação ocorreu após a descoberta de duas novas sublinhagens de uma variante do vírus que circula no Brasil. O secretário de Saúde, Beto Preto diz que as salas de vacinas estão abastecidas e o Paraná possui doses suficientes para atender a demanda. [ouça o áudio acima]

Em Maringá, apesar de haver bivalente em estoque, a Prefeitura aguarda o recebimento de novas vacinas para iniciar a nova estratégia de vacinação e ainda não tem um prazo definido para dar início à ampliação anunciada pelo Estado.

Além da vacinação, é importante seguir as medidas de prevenção e controle, como o uso de máscaras em locais fechados, mal ventilados ou com aglomerações, além de manter em isolamento os pacientes infectados com o vírus. No Paraná foram aplicadas 1.737.603 doses da vacina bivalente, o que corresponde a aproximadamente 18% de cobertura vacinal.

Com informações da AEN.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade