Paraíso do Norte vai distribuir absorventes à mulheres em situação de vulnerabilidade
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Unicef

Lei

Paraíso do Norte vai distribuir absorventes à mulheres em situação de vulnerabilidade

Paraná por Letícia Tristão em 13/10/2021 - 16:50

O município aprovou a Lei que garante dois pacotes do item por mês para mulheres e meninas carentes. Segundo o prefeito de Paraíso do Norte, professores relataram que percebem aumento no número de faltas de meninas às aulas em dias seguidos, que pode ser por causa do período menstrual.

O município de Paraíso do Norte aprovou uma lei que garante a distribuição gratuita de absorventes à mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Serão concedidos dois pacotes do item por mês a cada mulher. A estimativa é que cerca de 470 mulheres e meninas cadastradas no município recebam mensalmente os absorventes.

Segundo o prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzoto, professores relataram que perceberam um aumento no número de faltas de meninas às aulas em dias seguidos, o que pode estar relacionado com o período menstrual. [ouça o áudio acima]

A distribuição será mensal e começa nessa sexta-feira (15). Segundo o prefeito, o custo para o município será de cerca de R$ 30 mil a cada seis meses.

Em Maringá, uma lei semelhante está em vigor desde agosto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade