Paraíso do Norte vai distribuir absorventes à mulheres em situação de vulnerabilidade
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/Unicef

Lei

Paraíso do Norte vai distribuir absorventes à mulheres em situação de vulnerabilidade

Paraná por Letícia Tristão em 13/10/2021 - 16:50

O município aprovou a Lei que garante dois pacotes do item por mês para mulheres e meninas carentes. Segundo o prefeito de Paraíso do Norte, professores relataram que percebem aumento no número de faltas de meninas às aulas em dias seguidos, que pode ser por causa do período menstrual.

O município de Paraíso do Norte aprovou uma lei que garante a distribuição gratuita de absorventes à mulheres e meninas em situação de vulnerabilidade social.

Serão concedidos dois pacotes do item por mês a cada mulher. A estimativa é que cerca de 470 mulheres e meninas cadastradas no município recebam mensalmente os absorventes.

Segundo o prefeito de Paraíso do Norte, Beto Vizzoto, professores relataram que perceberam um aumento no número de faltas de meninas às aulas em dias seguidos, o que pode estar relacionado com o período menstrual. [ouça o áudio acima]

A distribuição será mensal e começa nessa sexta-feira (15). Segundo o prefeito, o custo para o município será de cerca de R$ 30 mil a cada seis meses.

Em Maringá, uma lei semelhante está em vigor desde agosto.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550