Para gerar renda e emprego, prefeituras da região aportam recursos na Noroeste Garantias
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Economia

Para gerar renda e emprego, prefeituras da região aportam recursos na Noroeste Garantias

Economia por Luciana Peña em 30/07/2021 - 10:53

A entidade sem fins lucrativos, que surgiu em Maringá, atua em 120 cidades e começa a expandir os contratos com o Poder Público. 

A Noroeste Garantias surgiu em 2009 em Maringá, e, de lá para cá, emitiu 3700 cartas de garantia, num total de 100 milhões de reais em operações de crédito.

As linhas de crédito que têm garantia da entidade beneficiam micro e pequenas empresas de 120 cidades do Paraná.

Mas a Noroeste Garantias também tem convênios com prefeituras. O Poder Público aporta recursos e pode oferecer programas de apoio às pequenas empresas da cidade. São políticas públicas para geração de renda e emprego.

A prefeitura de Nova Esperança, por exemplo, aportou 50 mil reais na Noroeste Garantias, o que permite uma alavancagem de até 800 mil reais em empréstimos.

O suficiente para beneficiar dezenas de empresas com empréstimos de 15 mil reais.

E cada microempresa pode gerar um ou dois empregos.

A Noroeste Garantias está negociando aportes como esse com outras prefeituras da região e até de São Paulo, diz o diretor-executivo da entidade Jean Zanchetti. [ouça o áudio acima]

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim), Michel Felippe Soares, diz que a Noroeste Garantias incentiva a economia local, gerando renda e emprego. [ouça o áudio acima]

A sede da Noroeste Garantias é na Acim.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550