Para animar a população e os profissionais de saúde, Astorga promove ‘arraiá da vacinação’
Foto: Divulgação/Prefeitura de Astorga

Não é festa

Para animar a população e os profissionais de saúde, Astorga promove ‘arraiá da vacinação’

Paraná por Luciana Peña em 19/06/2021 - 08:13

Não é festa, mas o ginásio de esportes onde a população acima de 53 anos será vacinada neste sábado (19), foi todo decorado e a população vai receber pipoca e leite quente de brinde. A expectativa é vacinar mil pessoas em um dia, um recorde para a cidade. 

Astorga vacinou todos os grupos prioritários e agora está vacinando apenas a população geral de 53 anos ou mais. Foram aplicadas até agora 8.500 primeiras doses, cerca de 32% da população.

Há três semanas, com o início da vacinação da população geral, a Secretaria de Saúde de Astorga mudou o local de vacinação.

Agora a campanha está concentrada no ginásio de esportes da cidade. É mais espaçoso, as pessoas podem esperar a vez sentadas nas arquibancadas, sem sol e nem chuva.

E neste sábado tem vacinação na cidade. E com a meta de bater recorde de vacinação para os padrões do município: mil pessoas vacinadas.

Para isso, a prefeitura teve a ideia de animar a vacinação promovendo um arraiá. Não é festa, mas é clima de festa.

O ginásio de esportes foi todo decorado, vai ter música e comida na saída do ginásio, explica a diretora do Departamento de Saúde, Natália de Carvalho Lembi.[ouça o áudio acima]

A vacinação em Astorga neste sábado segue até às 16h.

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Foto: Divulgação/Prefeitura de Astorga
Foto: Divulgação/Prefeitura de Astorga

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade