Papagaio alerta vizinhos e salva família de assalto em Cianorte
Ladrões já haviam separado vários objetos e estavam prestes a fugir com a caminhonete da família quando foram surpreendidos pela PM – Foto: Divulgação PM

Região

Papagaio alerta vizinhos e salva família de assalto em Cianorte

Segurança por Fabio Guillen/GMC Online em 04/03/2021 - 14:36

Um papagaio salvou uma família de um assalto em Cianorte, na região noroeste do Paraná, nessa quarta-feira (3). A ave começou a gritar desesperadamente quando viu que criminosos tinham invadido a casa e estavam agredindo duas moradoras. Os vizinhos perceberam que havia algo errado por conta do desespero do papagaio e chamaram a Polícia Militar (PM). 

Os ladrões, duas duas mulheres e um homem, invadiram a casa no Jardim Morada do Sol e amarram a família com cadarços de sapatos. Eles separaram vários objetos e estavam prestes a fugir com a caminhonete da família para o Paraguai, mas foram impedidos porque a Polícia Militar (PM) chegou ao local e cercou a residência. 

Os três criminosos saíram da casa levando mãe e filha, mas após uma intensa negociação com a PM deixaram as vítimas. Os três estão presos. Segundo o delegado de Cianorte, Carlos Gabriel Stecca, os ladrões vão responder por roubo, tentado, lesões corporais porque agrediram as vítimas com lesões e maus tratos a animais porque bateram no papagaio. 

“O papagaio diante da movimentação dos bandidos passou a fazer muito barulho e para silenciar o papagaio maltrataram o animal, por isso, vão responder criminalmente por maus tratos a animal também”, disse o delegado. 

O papagaio e as duas moradoras que foram agredidas estão bem, segundo a Polícia Civil.

(atualizado 05/03, às 11h27): O papagaio que ajudou a salvar a família de um assalto morreu nessa quinta-feira. A ave não resistiu aos ferimentos.

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade