Pais querem saber quando ensino presencial será retomado em escola atingida por temporal
Imagem Ilustrativa | Foto: Arquivo/PMM

Você faz a pauta

Pais querem saber quando ensino presencial será retomado em escola atingida por temporal

Educação por Luciana Peña em 03/11/2021 - 08:28

A escola municipal Victor Beloti teve o telhado destruído pela tempestade no dia 23 de outubro. Desde o dia 25 os alunos estão em ensino remoto, mas os pais estão preocupados que o ensino presencial não seja retomado mais este ano.

A escola da rede municipal de ensino Victor Beloti em Maringá foi bastante afetada pelo último temporal, no dia 23 de outubro.

O telhado foi arrancado e a Defesa Civil avaliou que não era possível manter as aulas presenciais, segundo Erica Meira, que é mãe de um aluno de oito anos e que procurou a reportagem da CBN.

Ela e outros pais querem saber quando a escola será consertada. Por enquanto a saída foi manter as aulas de forma remota. Mas os pais não estão gostando. Muitos trabalham e queriam que os alunos fossem transferidos para outra escola enquanto a Victor Beloti estiver em reforma.[ouça o áudio acima]

A CBN entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maringá que informou que vai verificar a situação.

(atualização às 10h03): A Prefeitura de Maringá, por meio da assessoria de comunicação, enviou uma nota sobre o questionamento dos pais:

"A Prefeitura de Maringá informa que a Secretaria de Educação está empenhada e agilizando todas as deliberações necessárias para que as aulas na Escola Vitor Beloti voltem em formato presencial, após o telhado da unidade ter sido danificado no temporal das últimas semanas. Desde o momento em que ocorreu o incidente, uma força tarefa entre as secretarias de Educação, Infraestrutura, Obras Públicas e Defesa Civil foi organizada para definir as ações emergenciais. A primeira medida tomada foi promover a segurança dos alunos e servidores e as aulas foram transferidas para formato remoto, com envio de atividades para realizar em casa. Uma empresa terceirizada foi acionada para realizar os reparos necessários e as intervenções começarão nos próximos dias."

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade