Pais denunciam festas onde menores consomem bebida alcoólica
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/belnovosti.by

Conselho Tutelar

Pais denunciam festas onde menores consomem bebida alcoólica

Cidade por Luciana Peña em 04/03/2020 - 14:29

Mas o Conselho Tutelar pede aos pais de adolescentes que façam a denúncia com antecedência, para  que as forças de segurança sejam acionadas.

O problema das festas em chácaras continua grave em Maringá. Praticamente todo fim de semana tem pai ligando para o Conselho Tutelar pedindo socorro porque o filho, adolescente, está numa festa regada a bebida alcoólica e até drogas. Mas a denúncia geralmente chega em cima da hora, ou pior quando a festa já está no final.Nestes casos o Conselho Tutelar não pode agir. Os conselheiros só vão até o local com uma força de segurança. Inclusive porque em alguns casos os pais relatam até a presença de gente armada na festa.

Mas para acionar a força de segurança é preciso que a denúncia seja feita com antecedência. Isso permite até que a festa seja embargada antes de começar. É o que explica a conselheira tutelar Sônia Versari. 

A Câmara Municipal criou uma comissão para elaborar uma nova legislação, regulamentando as festas em chácaras. A proposta é responsabilizar os  organizadores das festas e os proprietários das chácaras. O relatório está pronto, mas ainda não foi apresentado para votação.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade