Pais de alunos decidem se filhos ficam ou não em Cmei
Luciana Peña/CBN Maringá

Meningite viral

Pais de alunos decidem se filhos ficam ou não em Cmei

Saúde por Luciana Peña em 05/06/2019 - 10:07

Os pais de alunos do Centro Municipal de Educação Infantil José de Anchieta, em Maringá, que levaram os filhos para a escola na manhã desta quarta-feira (5), foram orientados a decidir se deixavam ou não as crianças na aula. É que três alunos foram diagnosticados com meningite viral. Duas turmas do Cmei tiveram as aulas suspensas por 72 horas. O Douglas Baltazar decidiu levar o filho para casa.

A Maressa Benites também resolveu não deixar a filha no Cmei.

Tatiane Flores chegou a deixar o filho no Cmei, mas voltou meia hora depois quando soube dos casos de meningite. Ela acha que os pais deveriam ter sido comunicados com mais antecedência. A Tatiane, por exemplo, descobriu pela imprensa.

O secretário de Saúde Jair Biatto diz que as salas onde as crianças que ficaram doentes estudam vão passar por assepsia. O secretário diz que as crianças estão bem e a população pode ficar tranquila.

Os sintomas da meningite viral não são muito específicos. Os principais são vômito e diarreia. A Secretaria de Educação informou que assim que os casos foram confirmados foi realizada uma reunião com os pais de alunos do Cmei José de Anchieta.