Pai faz filhos de 3 e 6 anos reféns e é morto pelo Bope em Altônia
Foto: Polícia Militar

Região

Pai faz filhos de 3 e 6 anos reféns e é morto pelo Bope em Altônia

Paraná por Brenda Caramaschi em 25/12/2024 - 21:30

Um homem morreu após ameaçar ferir um de seus filhos, uma criança de seis anos, com uma faca, em Altônia, no Noroeste do Estado. O menino e a irmã, de três anos, foram feitos reféns pelo próprio pai, por volta do meio-dia desta quarta-feira (25), dia de Natal.

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) informou que as crianças passaram a véspera de Natal com o pai. Nesta quarta, a mãe foi buscá-las e o homem se recusou a devolvê-las. Às 12h, ele trancou os filhos dentro da casa.

A Rua Alberto Byington Junior, na região central da cidade, foi isolada. Além de 25 policiais militares, o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram ao local. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado para negociação com o homem, de 37 anos. As negociações tiveram início no fim da tarde. Por volta das 19 horas, a menina foi liberta. Minutos depois, o pai teria colocado uma faca no pescoço do filho mais novo e iniciado uma contagem regressiva, ameaçando matar a criança. Os policiais atiraram duas vezes contra o homem e conseguiram libertar o menino.

O homem foi socorrido pela equipe médica que estava no local, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. As duas crianças foram atendidas pelo Samu, sem ferimentos. Elas foram encaminhadas ao Hospital Municipal de Antônia para passar por avaliação médica.

O tenente-coronel Claudio Longo dá os detalhes da ação.

[Ouça o áudio acima]

Polícia Militar
Polícia Militar
Polícia Militar
Polícia Militar

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade