Pai entra na Justiça para que escola da filha receba recursos federais
Imagem Ilustrativa | Foto: Seed/PR

Investigação

Pai entra na Justiça para que escola da filha receba recursos federais

Educação por Luciana Peña em 03/06/2024 - 09:43

Desde 2022, o Colégio de Aplicação da UEM não recebe verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Governo Federal. O dinheiro parou de ser repassado porque a prestação de contas foi reprovada após a própria gestão denunciar suposta irregularidade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e, enquanto isso, o CAP já deixou de receber R$ 90 mil, diz o pai da aluna, que é advogado.

O Colégio de Aplicação da UEM estaria sem receber recursos do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) desde 2022, de acordo com o pai de uma das alunas da escola.

O advogado Gabriel Antunes diz que neste período o colégio deixou de receber R$ 90 mil. Um recurso que poderia ser utilizado na compra de equipamentos de informática e outras melhorias na infraestrutura física e pedagógica.

E o dinheiro deixou de ser repassado, segundo o advogado, porque a prestação de contas do programa foi reprovada após a própria gestão denunciar uma suposta irregularidade.

Virou um caso de polícia. [ouça o áudio]

Para o advogado, os alunos não podem ser prejudicados por causa de uma investigação que ainda não apontou responsáveis. E por isso, mesmo a lei determinando que em caso de reprovação das contas o repasse é suspenso, Gabriel Antunes está preparando uma ação, que deve ser ajuizada esta semana, para obrigar o Governo Federal a enviar o dinheiro. [ouça o áudio]

Embora o Colégio de Aplicação funcione dentro da Universidade Estadual de Maringá (UEM), o mantenedor da escola é o Governo do Estado do Paraná, através de um convênio entre a UEM e a Secretaria de Estado da Educação (Seed). A CBN entrou em contato com o Núcleo Regional de Educação (NRE) e aguarda um retorno. 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 3220 4048

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade